A Bandai Namco celebra o primeiro aniversário de Elden Ring compartilhando um compilado com estatísticas divertidas e interessantes do game. Como todos sabem, jogar um Souls Like não é fácil e Elden Ring, vencedor do Game of the Year de 2022, não é exceção. As estatísticas divulgadas pela empresa deixam claro que o jogo não é para os fracos, com mais de 9 bilhões de mortes registradas até o momento.
Desse número exorbitante, 69% foram causadas por inimigos ou NPCs, enquanto apenas 2% foram atribuídas a outros jogadores. De acordo com o infográfico, a segunda principal causa de morte são os efeitos de status (15%), que incluem veneno, podridão escarlate, perda de sangue, congelamento, sono, loucura e praga da morte. Com 14%, o terceiro lugar ficou para mortes por queda, uma causa que muitos acreditavam ser mais frequente.
O boss Malenia lidera o ranking com o maior número de batalhas, somando 329 milhões para um total de 5,9 bilhões de tentativas gerais. Embora não seja possível saber quantos jogadores foram derrotados ou conseguiram vencer a espada de Miquella, os números revelam que muitos tentaram.
Em segundo lugar, temos Margit the Fell Omen, com 281 milhões de tentativas de batalha, seguida por Limgrave Tree Sentinel, com 277 milhões, Radagon of the Golden Order, com 148 milhões e Starscourge Radahn, com 139 milhões de tentativas.
Entre os feitiços mais utilizados pelos jogadores, destaca-se o Rock Sling, enquanto o Blessing of the Erdtree é o encantamento mais adquirido. Alguns fãs sentiram falta de um ranking das cinzas de invocação, que não foram incluídas nas estatísticas compartilhadas pela Bandai Namco.