Ator da Marvel Tenoch Huerta é acusado de violência sexual

Compartilhe:
Tenoch Huerta, conhecido por interpretar Namor em "Pantera Negra: Wakanda para Sempre", foi acusado de violência sexual pela renomada musicista e ativista María Elena Ríos. As acusações foram feitas publicamente nas redes sociais, envolvendo o coletivo Poder Prieto. A Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre o assunto, deixando incerto o futuro do ator no universo cinematográfico.

Tenoch Huerta, que fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel no ano passado como Namor em “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, foi recentemente acusado de violência sexual. As acusações partiram de María Elena Ríos, uma renomada musicista e ativista mexicana que ganhou destaque na mídia após sobreviver a uma tentativa de feminicídio por parte de seu ex-namorado. As acusações foram feitas em uma série de postagens em seu perfil no Twitter, onde ela explicou os motivos para se afastar do coletivo Poder Prieto, um grupo dedicado à luta contra o racismo.

Ríos ficou enfurecida quando o grupo lançou um podcast com a participação dela, mesmo após sua saída da organização. Quando membros do Poder Prieto tentaram dissuadi-la, Ríos acusou-os de proteger Tenoch Huerta e o descreveu como um “predador sexual” violento. Ela declarou:

“Deixei bem claro para eles, quando saí do grupo, que eles protegem o predador sexual e pessoa violenta que é Tenoch Huerta, e é por isso que eles não publicaram nada sobre mim. Eles até vieram atrás de mim em um show para evitar escândalos para o filme da Marvel [de Huerta].”

Até o momento, representantes da Marvel Studios ou do próprio Tenoch Huerta não comentaram sobre o assunto. Não está claro se a questão será levada à justiça ou se María Ríos buscará uma ação legal oficial contra ele.

María Elena Ríos é uma saxofonista mexicana renomada, que se tornou conhecida em 2019, quando seu ex-namorado, junto com outros dois homens, jogou ácido em seu rosto. Ela ficou hospitalizada por seis meses para tratar os ferimentos faciais e desde então se tornou uma ativista que busca equiparar a violência com ácido contra as mulheres (crime que tem se tornado comum no México) à tentativa de feminicídio.

Ainda não se sabe quais providências serão tomadas neste caso, mas tudo indica que a Marvel Studios pode enfrentar problemas, especialmente após outra estrela do estúdio ter sido acusada de violência doméstica recentemente. Caso as acusações de Ríos sejam comprovadas, o futuro de Huerta no MCU pode se tornar incerto.

Ganhe 10% de desconto eu seu primeiro pedido

Cadastre seu e-mail para para garantir 10% de desconto eu seu primeiro pedido  e receba noticias e novidades de nossa loja direto em sua caixa de entrada.