o dia 23 de março, o canal Flow Games, que faz parte do grupo Flow e é hospedado no YouTube, passou por momentos de tensão únicos durante uma transmissão ao vivo de Resident Evil 4 Remake. O canal foi invadido por hackers, que usaram o veículo para espalhar um golpe envolvendo criptomoedas. Espectadores registraram o momento da invasão e compartilharam nas redes sociais, enquanto a transmissão ao vivo continuava por um tempo com o canal sendo modificado pelos invasores. No momento desta notícia, parte do conteúdo do canal já havia sido substituído por vídeos promovendo criptomoedas. O canal Linus Tech Tips também foi invadido na manhã do mesmo dia e ambos os ataques tinham como objetivo difundir golpes envolvendo criptomoedas, que estão em alta novamente após a valorização do Bitcoin.
O projeto Flow Games é liderado pelo youtuber PhoenixBR, em conjunto com Bruno Micali, ex-editor do Voxel, e Davy Jones, do canal GameplayRJ. PhoenixBR confirmou a invasão e explicou que a equipe está tomando todas as medidas para resolver o problema o mais rápido possível, com a ajuda do YouTube. “Já estamos tomando todas medidas pra resolver o mais rápido possível. Quem puder ajudar pode entrar em contato comigo. Foi um baque e assusta muito, mas sabemos que é possível recuperar, é só torcer pra ser o mais rápido possível”, disse PhoenixBR. Enquanto isso, os fãs do canal foram orientados a evitar clicar em links suspeitos colocados nas descrições dos vídeos. Ainda não existe uma previsão de quando o canal voltará a operar normalmente, mas como o YouTube já foi informado da situação, a tendência é que a companhia auxilie na recuperação do canal.
Vale ressaltar que esse não é o primeiro ataque sofrido pelos criadores de conteúdo do projeto Flow Games. No ano passado, Davy Jones também teve seu canal invadido por hackers que promoviam golpes envolvendo criptomoedas. Infelizmente, ataques desse tipo são comuns no mundo digital, e é importante que os usuários estejam sempre atentos e adotem medidas de segurança para evitar situações como essa.