Leslie Benzies deixou a Rockstar, onde foi responsável pelo desenvolvimento do popular jogo GTA, e criou o seu próprio estúdio, chamado Build a Rocket Boy – ou Barb, para os fãs. Desde 2017, ele vem divulgando informações sobre o seu próximo jogo, Everywhere, que vem gerando bastante expectativa. Embora tenha sido lançado um teaser em 2017, mais informações sobre o jogo só foram divulgadas recentemente, o que o coloca como um dos lançamentos mais aguardados da indústria de jogos, podendo competir de igual para igual com GTA 6.
Everywhere é um jogo que pode ser descrito como “Todo Lugar”, uma vez que seu universo sempre estará em expansão, permitindo aos jogadores explorar vários planetas. O estúdio, que conta com vários ex-funcionários da Rockstar, está focado em criar uma experiência “profundamente imersiva” e “revolucionária”. Mas o que isso significa na prática? Basicamente, o jogo terá uma região central, chamada Utropia, de onde o jogador poderá viajar para vários distritos, cada um com biomas, estilos de gameplay e opções de criação diferentes, oferecendo aos jogadores uma grande variedade de jogos em um só. Alguns descrevem o jogo como uma experiência de metaverso, ou um Roblox para adultos.
Até o momento, foram revelados dois “distritos” de Everywhere: Racing e Combat. No Racing District, os jogadores poderão participar de corridas com outros jogadores, enquanto no Combat District, poderão participar de lutas em terceira pessoa com seus personagens. Ambos os distritos permitem criar eventos próprios, para jogar online com amigos. O estúdio também lançou recentemente um teaser de MindsEye, um jogo de ação e aventura de ficção científica com uma história envolvente.
Embora seja um título separado, com sua própria história, o estúdio anunciou que MindsEye será disponibilizado dentro do ambiente de Everywhere, o que reforça a ideia de que se trata de um Roblox para adultos, com vários jogos na mesma plataforma. Benzies afirmou, em entrevistas, que a plataforma permitirá a publicação de conteúdo de usuários.
De acordo com o site Polygon, já existem versões estáveis de Everywhere em teste, o que aumenta a expectativa para o lançamento do beta para PCs ainda em 2023. A arquitetura de Utropia se inspira bastante no universo sci-fi, com grandes áreas para explorar, incluindo florestas, cânions, lava e vários outros ambientes. O visual é brilhante e colorido, lembrando um Fortnite mais realista e refinado. O estúdio também divulgou que uma ferramenta de criação chamada ARC-adia será usada para que os usuários criem seus próprios conteúdos, mesmo sem conhecimento em programação.
Embora ainda não tenha sido divulgado como o jogo será rentabilizado, tudo indica que ele será free-to-play, com conteúdos personalizados pagos à parte. Resta saber quem chegará primeiro ao mercado: GTA 6 ou Everywhere? Fique de olho no Voxel para saber as novidades de ambos os projetos.