Loja japonesa limita compra de cartas Pokémon por adultos para combater revendedores

Hareruya 2,
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A loja Hareruya 2, em Akihabara, decidiu banir totalmente a compra de pacotes de cartas Pokémon por adultos e limitar a 10 unidades a quantidade que cada cliente pode adquirir. A medida tem como objetivo combater a prática de revenda de cartas colecionáveis licenciadas, que podem ser vendidas por milhares de dólares online. A loja pretende beneficiar crianças que são fãs de Pokémon e permitir que a maior quantidade possível de consumidores seja satisfeita.

A série Pokémon, popular há mais de 20 anos, tem sido alvo de revendedores interessados em fazer lucro rápido. As linhas de cartas colecionáveis licenciadas são os produtos mais afetados por essa prática, e os itens mais raros podem ser vendidos por alguns milhares de dólares online. Como resultado, uma loja em Akihabara decidiu banir a compra de novos pacotes de cartas por adultos e limitar a quantidade de pacotes que cada cliente pode adquirir a 10 unidades. Além disso, todos os clientes devem apresentar uma identidade confirmando sua idade.

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A decisão da loja Hareruya 2 tem como objetivo beneficiar crianças que são fãs de Pokémon e permitir que a maior quantidade possível de consumidores seja satisfeita. O gerente da loja explicou que dedicando metade do estoque para consumidores em geral, a loja pode continuar vendendo cartas para estudantes e crianças jovens. Ele também afirmou que vender bens para crianças agrada não apenas a elas, mas também a seus pais.

A popularidade do jogo de cartas é tão grande que já motivou até mesmo o roubo de cartas especiais, conhecidas como “Fusion Strikes”. Um funcionário de uma gráfica no Texas foi preso por desviar as cartas das linhas de produção e tentar revendê-las com lucro para uma rede de lojas especializada em colecionáveis. A situação fez com que a loja Hareruya 2 adotasse medidas para evitar a revenda de cartas de Pokémon e garantir que os consumidores que realmente desejam jogar o game colecionável possam ter acesso aos produtos.

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