O designer Alister, também conhecido como Electrosync, desenvolveu um projeto inusitado que combina sua paixão por video-games retrô e robótica. Ele utilizou a carcaça de um Nintendo Entertainment System (NES), mais conhecido como Nintendinho no Brasil, para criar um robô de batalha chamado NEStroyer.
Para criar o robô, Alister desmontou completamente o Nintendinho e projetou, imprimiu em 3D e soldou uma série de componentes que permitiram dar movimento e estabilidade ao aparelho. O robô manteve a aparência quase idêntica à do Nintendinho, inclusive com botões de energia e resetar que já não possuem nenhum efeito prático, e as entradas de controles que agora servem como calço para dar estabilidade ao movimento.
O NEStroyer usa uma serra circular como arma, que é projetada do mesmo local onde originalmente ficava o cartucho. Embora o robô tenha sido capaz de provocar cortes em uma melancia e em uma lata de cerveja, o uso constante da serra também causou alguns problemas de energia nos testes realizados pelo criador.
O designer não pretende utilizar o robô em competições com outras criações, mantendo-o apenas como um experimento. O projeto de Alister é uma combinação única de tecnologia, criatividade e paixão por jogos retrô.