A nostalgia dos anos 90 é algo que muitas pessoas sentem saudades e o filme “Nintendo e Eu” retrata exatamente essa época da vida. A trama se passa nas Filipinas, onde o adolescente Paolo é um viciado em videogame que passa a maior parte do tempo em casa jogando. No entanto, um terremoto seguido de uma erupção vulcânica deixa a cidade sem luz, fazendo com que Paolo precise passar mais tempo fora de casa.
É nesse momento que ele começa a passar mais tempo com as crianças da mesma idade e acaba se apaixonando pela garota mais popular do bairro, o que o coloca em um triângulo amoroso com outra amiga. O filme é dirigido por Raya Martin, um dos cineastas mais importantes com menos de 50 anos, e tem roteiro de Valerie Castillo Martinez.
De acordo com o diretor, o filme é sobre um grupo de meninos e meninas que se descobrem em uma floresta de terceiro mundo, lidando com um mundo dominado por homens enquanto tentam articular seus sentimentos em relação ao sexo oposto. O diretor também destaca que o filme não é apenas uma história de perda, mas também sobre o nascimento da personalidade na vida real.
Com distribuição nacional da Pandora Filmes, “Nintendo e Eu” promete ser uma viagem nostálgica aos anos 90 e uma história emocionante sobre descobertas pessoais e amores adolescentes. O filme tem estreia prevista para o dia 27 de abril nos cinemas do Brasil.