Nvidia apresentará pesquisa sobre IA generativa e criação de gráficos na SIGGRAPH 2023

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A Nvidia anunciou que apresentará sua pesquisa sobre IA generativa e criação de gráficos na conferência SIGGRAPH 2023, que será realizada em agosto em Los Angeles. A pesquisa da Nvidia está focada em produzir visuais superiores muito mais rápido do que nunca, oferecendo aplicativos para engenheiros, designers, desenvolvedores e artistas. Um dos principais projetos de pesquisa da empresa envolve uma nova abordagem para simular cerca de 100 mil fios de cabelo em uma cabeça humana, utilizando física neural. A Nvidia também apresentará uma técnica de compressão de textura neural que oferece 16 vezes mais detalhes de textura sem exigir memória GPU adicional, permitindo maior realismo em cenas 3D. A pesquisa pode encontrar aplicações importantes em áreas como treinamento de robôs e veículos autônomos, bem como na criação de avatares digitais fotorrealistas para videogames e outras aplicações.

A Nvidia anunciou recentemente seus planos de apresentar pesquisas e avanços no campo da inteligência artificial (IA) generativa e criação de gráficos na conferência SIGGRAPH 2023, que será realizada de 6 a 10 de agosto em Los Angeles. A empresa vem investindo pesadamente em tecnologia de IA, o que tem gerado resultados incríveis em diversas áreas, incluindo a criação de avatares digitais para jogos, treinamento de robôs e veículos autônomos, entre outros.

Com aplicativos para engenheiros, designers, desenvolvedores, artistas e muito mais, a pesquisa mais recente da Nvidia está focada em produzir visuais superiores muito mais rápido do que nunca. Uma postagem no blog da NVIDIA descreve os planos da empresa para a SIGGRAPH, afirmando que os avanços da pesquisa apresentados neste ano ajudarão desenvolvedores e empresas a gerar rapidamente dados sintéticos para preencher mundos virtuais para treinamento de robôs e veículos autônomos.

Um dos principais projetos de pesquisa da Nvidia oferece uma nova abordagem para um problema complexo: a simulação simultânea de cerca de 100 mil fios de cabelo em uma cabeça humana, o que geralmente representa um problema para muitos criadores de jogos e animadores. A Nvidia afirma ter encontrado um método baseado em física neural que pode “simular dezenas de milhares de fios de cabelo em alta resolução e em tempo real”.

Essa abordagem inovadora é otimizada para chips gráficos e supera significativamente as soluções baseadas em CPU, reduzindo o tempo de simulação de cabelo de dias para horas enquanto melhora a qualidade. A tecnologia pode permitir a criação de personagens ainda mais realistas e detalhados em tempo recorde, o que pode ser particularmente útil em jogos, animação e filmes de animação.

Além disso, a Nvidia apresentou uma técnica de compressão de textura neural que, segundo a empresa, oferece 16 vezes mais detalhes de textura sem exigir memória GPU adicional. Isso permite maior realismo em cenas 3D e pode ser aplicado em áreas como jogos e animação, entre outras.

Outro artigo sobre a pesquisa de materiais neurais usa IA para aprender como a luz reflete em materiais multicamadas fotorrealistas. A pesquisa da Nvidia mostra como os modelos de IA para texturas, materiais e volumes podem fornecer visuais fotorrealistas em tempo real com qualidade cinematográfica para videogames.

A Nvidia apresentará na SIGGRAPH 2023 uma série de pesquisas inovadoras focadas na criação de visuais superiores usando técnicas baseadas em IA e placas de vídeo. Esta pesquisa pode encontrar aplicações importantes em áreas como treinamento de robôs e veículos autônomos, bem como na criação de avatares digitais fotorrealistas para jogos e outras aplicações. Com a tecnologia avançada da Nvidia, o futuro da criação de gráficos e visuais pode ser mais rápido, mais eficiente e mais realista do que nunca antes.

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