Parece que os fãs de Red Dead Redemption terão seus desejos atendidos com a possibilidade de uma versão remasterizada ou remake do primeiro jogo. Essa especulação ganhou força após o jogo da Rockstar ser listado pelo Game Rating and Administration Committee (GRAC), um órgão responsável pela análise de produtos multimídia e classificação etária na Coreia do Sul. A informação foi descoberta e compartilhada por um usuário do Twitter chamado Idle Sloth.
O registro, feito em 15 de junho deste ano, possui um código de classificação diferente das outras versões do jogo original que também aparecem na listagem. Além disso, o suposto novo título foi classificado como um produto para maiores de 18 anos, o que indica a possibilidade de uma remasterização com melhorias gráficas e conteúdo adicional.
É válido lembrar que o GRAC já revelou novidades da indústria dos games antes de serem anunciadas oficialmente no passado, o que torna esse rumor bastante intrigante. No entanto, é importante ressaltar que esta não é a primeira vez que surgem especulações sobre um possível remaster ou remake de Red Dead Redemption. No ano passado, um famoso especialista em vazamentos afirmou que novas versões do jogo e de Grand Theft Auto IV haviam sido canceladas nos bastidores da desenvolvedora.
Red Dead Redemption foi originalmente lançado em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360, recebendo aclamação da crítica e conquistando uma base de fãs dedicada. A possibilidade de jogar o título com gráficos modernos e melhorias seria muito bem recebida pelos jogadores, especialmente porque atualmente apenas os jogadores do Xbox têm a opção de aproveitar o jogo via retrocompatibilidade.
Os fãs agora aguardam ansiosamente por um pronunciamento oficial da Rockstar para confirmar ou negar os rumores sobre a remasterização ou remake de Red Dead Redemption. Será interessante ver se a empresa irá atender aos desejos dos jogadores e oferecer uma nova versão desse amado jogo de mundo aberto no Velho Oeste.