O jogo Counter Strike 2, um FPS competitivo que recentemente foi anunciado e liberado em fase beta, acaba de ter uma versão vazada por meio de torrent. Essa versão foi disponibilizada online sem autorização da desenvolvedora e atualmente só pode ser acessada por alguns jogadores convidados na Steam.
A fase beta do Counter Strike 2 disponibilizou o jogo somente para alguns jogadores em CS:GO, baseado em um critério de assiduidade em modos de jogador contra jogador, assim como confiabilidade na plataforma Steam. O acesso antecipado também foi concedido a alguns jogadores profissionais e organizações que competem nos principais torneios da modalidade.
Detalhes sobre a versão pirata de CS2
O arquivo disponível para download via torrent foi descoberto por um usuário chamado Artie Yamamoto e compartilhado pelo site Insider Gaming. O download possui cerca de 18,92 GB e contém cerca de 2.664 arquivos, incluindo o executável cs2.exe. As informações compartilhadas indicam que o conteúdo é oficial, uma vez que os arquivos contam com a assinatura digital da Valve, como pode ser verificado nas imagens compartilhadas.
Vale ressaltar que a versão disponível para download por torrent não é a compilação completa do game, que deve ser oficialmente lançado entre junho e setembro, e que ela só inclui um modo single player, sem acesso à modalidade multiplayer. A versão beta oficial disponível atualmente oferece o mapa Dust2 e permite jogar online.
A segurança ao baixar CS2 pirata
Embora muitos estejam ansiosos pelo lançamento do Counter Strike 2, a dica do Voxel é ficar longe das versões piratas do jogo. Ele será lançado gratuitamente pela Valve nos próximos meses e chegará como uma atualização gratuita para CS:GO, que já pode ser jogado na Steam sem nenhum custo.
Com o hype em torno do jogo, a tendência é que o nome CS2 seja usado para espalhar golpes e vírus online. Com isso em mente, a melhor forma de se preparar para o lançamento é jogar CS:GO, pois a Valve pode conceder acesso antecipado a mais jogadores em um futuro próximo.